Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Por Luigi Torre

O boho nunca foi tão sexy, gótico e romântico. Tudo ao mesmo tempo. O verão 2015 de Riccardo Tisci para Givenchy também se inspira na década-referência do momento, os anos 1970. Mas esqueça qualquer clichê que possa acompanhar o tema. Assim como no desfile masculino, em junho, esta excelente coleção funciona como um retorno às origens, ainda que com olhar fixo e atento no futuro.

Com Carine Roitfeld de volta como stylist, o preto e branco dominam a passarela. A sexualidade é elevada dos detalhes rendados e transparências, às amarrações tipo corset, mangas caídas, costas expostas e à bota gladiadora-fetiche até a coxa.

O romantismo gótico-religioso, que marcou as primeiras coleções do estilista, se faz novamente mais marcante, principalmente nas peças com ares espanhóis, como as incríveis jaquetas toureador com incrível trabalho manual (com a linha de alta-costura descontinuada, o prêt-à-porter da grife fica cada vez mais precioso).

Bazaar também ama as calças de couro de cintura alta e superjusta – promessa de hit no próximo verão. Clique em nossa galeria para ver look selecionados da passarela da grife, em desfile realizado neste domingo (28.09), na semana de moda de Paris: