Vanessa Abbud - Foto: divulgação
Vanessa Abbud – Foto: divulgação

 Por Ligia Carvalhosa

Ano de mudanças para Vanessa Abbud! Pouco mais de 10 meses após deixar a Huis Clos para lançar sua marca de roupas sob medida, a moça comemora a inauguração de seu próprio ateliê, na Vila Nova Conceição. “Procurei trazer para cá o clima caseiro e descontraído da casa da minha avó”, conta ela, que viu sua marca nascer na sala de estar da família. “Percebi que era justamente essa proposta que agradava as minhas clientes, aqui não existe a pressão de uma loja”.

Vanessa Abbud - Foto: divulgacão
Vanessa Abbud – Foto: divulgacão

Com móveis antigos instalados sob um moderno piso all black, Vanessa recebe as moças da nata paulistana que buscam ali criações inteligentes e sofisticadas que mesclam, em uma só peça, o minimalismo e o corte impecável aprendidos com a ex-chefe à referências artísticas garimpadas junto ao sogro, o galerista Sergio Caribé. “Ele me empresta alguns quadros que servem de inspiração para os meus vestidos.” Na parede de seu novo cantinho, obras de Tomie Ohtake, Aline Sancovsky e Amelia Toledo. O toque final vem por conta do romantismo da própria estilista, que imprime uma pitada de sensualidade (nada vulgar!) em cada uma de suas criações. “Precisei me desligar um pouco das minhas criações na Huis Clos e imprimir um toque mais Vanessa.”

Vanessa Abbud - Foto: divulgação
Vanessa Abbud – Foto: divulgação

Entre cerca de 40 modelos de vestidos de festa e 16 de noiva expostos no novo ateliê, as clientes têm a oportunidade de conhecer as modelagens, tecidos, caimentos e bordados da estilista, que se preocupa em atender pessoalmente cada uma das moças que por ali passam. “Gosto de acompanhar as provas, já sei quais os motivos de tensão e as aflições”, conta Vanessa, que já chegou a fazer sete vestidos para uma mesma festa! O ateliê abre as portas nesta quinta-feira (24.10) e a Bazaar indica a visita.