Foto: Divulgação

A Louis Vuitton apresenta, nesta quarta-feira (24.10), sua Global Store Cidade Jardim, primeira do gênero na América Latina. Inspirada pelo conceito de arquitetura da Maison New Bond Street, de Londres, o espaço é um verdadeiro convite a descobrir a “arte da viagem” da Louis Vuitton, com salas especializadas em acessórios essenciais para os globetrotters.

Para comemorar a inauguração, a Louis Vuitton convidou Fernando e Humberto Campana para criar um cabinet de voyage que faz parte da coleção Objets Nomades, colaborações com designers e artistas contemporâneos relacionados ao tema viagem – veja o resultado na imagem acima.

Travel Room - Foto: Divulgação

O primeiro ambiente da loja é o Travel Room, que traz seleção de peças como baús clássicos, valises Alzer, caixas para chapéu e a coleção de roupas ready-to-wear focada nos viajantes contemporâneos. Lá também é possível ver a icônica Cama Baú, peça encomendada pelo explorador franco-italiano Pierre Savorgnan de Brazza, em 1875, para uma expedição ao Congo.

Universo feminino na Louis Vuitton - Foto: Divulgação

O espaço dedicado ao público feminino é caprichado em opções de acessórios, e também tem as coleções mais recentes de Marc Jacobs. Os relógios da grife ganham sala própria e, na Global Store, é possível personalizar um modelo do Louis Vuitton 277. A customização também é o ponto alto da sala Haute Maroquinerie, onde os clientes podem idealizar as suas próprias bolsas Louis Vuitton, que são criadas no ateliê de Asnières, próximo a Paris.

Universo masculino na Louis Vuitton - Foto: Divulgação

E, para o público masculino, a loja é um prato cheio. Além de acessórios e roupas desenhadas pelo diretor de estilo Kim Jones, é possível comprar artigos esportivos como pranchas de surf e até um exclusivo pebolim com padrão Damier e manivelas revestidas em couro.

Livraria da Louis Vuitton - Foto: Divulgação

Por fim, para os amantes de livros, há também uma livraria com vários títulos publicados pela marca, como os Louis Vuitton City Guides e catálogos de exposição. Em fim, este é um passeio que precisa entrar em qualquer roteiro de compras.