Daiane Conterato no verão 2013 de Gloria Coelho - Foto: Agência Fotosite
Daiane Conterato no verão 2013 de Gloria Coelho – Foto: Agência Fotosite

Depois de Reinaldo Lourenço, é a vez de Gloria Coelho anunciar, nesta segunda-feira (11.03), que decidiu ficar de fora do line-up de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, que começa no próximo dia 18 de março. A apresentação da grife que leva seu nome estava agendada para sexta-feira (22.03). A decisão foi tomada devido a “estratégias internas, ajustes e novos projetos comerciais”. A estilista volta às passarelas na próxima edição da semana de moda, prevista para outubro de 2013. A Harper’s Bazaar bateu um papo com a estilista sobre a mudança. Confira:

Em seu comunicado sobre o cancelamento do desfile nesta edição do SPFFW, você menciona “estratégias internas, ajustes e novos projetos comerciais” da marca. Pode adiantar alguma novidade para a Harper’s Bazaar?
Neste momento, estamos com foco na coleção comercial que apresentaremos no próximo dia 1º de abril, no Salão Casa Moda, no Hotel Unique.

Tem alguma previsão de desfile ainda para o primeiro semestre de 2013? Onde e quando?
Estamos avaliando a possibilidade de fazer um desfile em maio. Ainda vamos estruturar esta ideia e, em breve, passaremos mais detalhes.

Quando seu verão 2014 chega às lojas para as consumidoras? Já há uma previsão?
Será normal, lançaremos em setembro de 2013 o Verão 2013/2014. Em abril divulgaremos as imagens da coleção para a imprensa.

Pode adiantar algo sobre a inspiração da coleção?
Estou olhando para os anos 60, que amo, e também para os 80. Se fosse para dar um nome à coleção seria Magia Científica. Em breve conto mais!