Por Sylvain Justum

O esporte continua dando as cartas na temporada de moda carioca.

Na Espaço Fashion, ele veio disfarçado por grafismos e geometrias inspiradas no Art Déco, nos cartões postais do Rio e em relevos de paisagens da cidade. Estas viram estampas, mixadas e montadas em patchwork nas peças em seda e musseline, cheias de movimento, em oposição à rigidez das que levam os recortes esportivos.

Parkas, shorts e macaquinhos com aroma jogging, t-shirts oversized em couro metalizado, zíperes por toda parte. Impossível não associar a coleção também a esportes radicais. Pense em peças usadas no motocross e no surfe – muito praticado na cidade-tema de Camila e Bianca Bastos.

Os vestidos, ótimos, tem a cintura deslocada para baixo, retos, ganham volumes localizados, transparências delicadas, desabados graças a aberturas e bolsos estrategicos. Caso do maxicolete de Marcelia Freesz, que carrega igualmente um quê de Perfecto.

As calças tem shape cigarrete, saias descem até o midi, brilhos também pintam furtivos no lurex  e as sobreposições – às vezes falsas, é bem verdade – tratam de dar a atitude street da temporada.

MELHOR LOOK: A t-shirt folgadona em couro dourado metalizado + saia de seda e lurex estampada de paisagem.

ACESSÓRIO: A ankle boot preta coberta de zíperes do look de Daiane Conterato

CORES: Preto, carvão, coral, branco-acinzentado, azul e rosados

BELEZA: Minimalista, com fios lisos e um discreto traço preto na sobrancelha