
A morte mais uma vez está sondando o universo do estilista Alessandro Michele, da Gucci. Depois de apresentar coleção em um cenário de hospital na última temporada de Milão, em fevereiro passado, com direto a modelos segurando nos braços réplicas de suas próprias cabeças, o designer levou para a Alyscamps, antigo cemitério romano na França, o desfile da coleção cruise 2019 da grife italiana.
E o resultado não poderia ser mais góticos, com muitos crucifixos e referências religiosas na passarela. Mas um acessório roubou a cena na apresentação: uma caixa torácica decorada com pedras preciosas, como pérolas.

“A inspiração foi o ossuário, construído para guardar os ossos remanescentes de cardeais do século 15, e sua decoração detalhista. A ideia é mostrar que tudo que está ligado à vida após a morte e acompanhada de máxima beleza”, explica Michele sobre a criação.
A peça dividiu opiniões entre os seguidores da Gucci nas redes sociais. “Bizarro”, disse um. “Design maluco e inapropriado”, retrucou outro.
Mas uma boa porção de amantes da italiana também vibrou. “Aposto que Florence vai usar”, disse um seguidor, já visualizando a peça no próximo look da cantora Florence Welch, da banda Florence and the Machine, que é fã da Gucci.
Leia também:
10 coisas que amamos da coleção cruise 2019 da Gucci
Gucci desfilará sua próxima coleção na semana de moda de Paris
Descubra as 10 marcas de moda mais seguidas no Instagram