Lapo Elkann usa uma das criações de sua Italia Independent - Foto: reprodução/Revista RG
Lapo Elkann usa uma das criações de sua Italia Independent – Foto: reprodução/Revista RG


Italia Independent
, marca de óculos ultra cool criada por Lapo Elkann chega finalmente ao Brasil com promessa de peças de design à venda nas melhores óticas do país. Produzidas na Itália com tecnologia de ponta e tecidos usados no acabamento da Ferrari, a proposta da label surpreende justamente pela pegada fun – leia-se lentes ultra coloridas, armações que mudam de cor com a alteração de temperatura e texturas para lá de modernas – Bazaar ama os modelos em veludo colorido.

Uma sociedade do herdeiro da Fiat com Giovanni Accongiagioco e Andrea Tessitore, a grife que nasceu há sete anos traduz o mix entre a tradição e inovação do país europeu, leia-se, acabamento perfeito, mas cheio de twist, tal como o senso de styling que faz dos italianos referência de estilo ao redor do globo.

Chiara Ferragni e Olivia Palermo usam criações da marca - Fotos: reprodução
Chiara Ferragni e Olivia Palermo usam criações da marca – Fotos: reprodução

“Minha regra de elegância é: ser sempre você, não interessa o quê”, entregou Lapo à Revista RG em abril deste ano. “Criamos uma linha de óculos clássicos, utilizando materiais completamente inovadores. Tudo isso com um preço justo. É o que eu chamo de luxo acessível”, discorre.

À venda em mais de 43 países, com lojas próprias em cidades como Milão, Paris, Barcelona e Londres, os óculos da marca já ganharam assinatura de Karl Lagerfeld,  Chiara Ferragni e Lady Gaga e são escolha de celebs como Olivia Palermo, Anne Hathaway e Beyoncé. Para a wish list já!