Desfile de verão 2015 da Proenza Schouler, em Nova York - Foto: Getty Images
Desfile de verão 2015 da Proenza Schouler, em Nova York – Foto: Getty Images

E o mercado de moda internacional está aquecido… Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH – Louis Vuitton Moët Hennessy, estaria interessado na marca norte-americana Proenza Schouler, de Lazaro Hernandez e Jack McCollough. A ação poderia envolver 40% de participação na marca, resultado da parte adquirida por Andrew Rosen, John Howard e outros investidores em 2011.

Na contramão, ainda não está claro se os fundadores, Jack e Lazaro, estão dispostos a desistir do controle majoritário da marca, a fim de colocar o que construíram nos últimos 10 anos nas mãos de uma outra empresa. A notícia é tão nova que nenhum dos lados comentou oficialmente sobre a possível aquisição.

Delphine Arnault, filha do presidente da LVMH, ainda disse que ama o que a dupla faz, e que o grupo tem acompanhado de perto o trabalho realizado por eles há algum tempo.

E mais: o conglomerado adquiriu recentemente 52% da marca de sapatos de luxo Nicholas Kirkwood, e 46% da marca britânica J.W. Anderson, do designer Jonathan Anderson.