Karlie Kloss na campanah e inverno 2015 da grife - Foto: divulgação
Karlie Kloss na campanah e inverno 2015 da grife – Foto: divulgação

O grupo G-III Apparel vai adiquirir a Dona Karan International, empresa mãe das marcas Donna Karan e DKNY. As etiquetas pertenciam ao conglomerado LVMH Moët Hennessey Louis Vuitton e foram vendidas por US$ 650 milhões (cerca de R$ 2 bilhões ). A transação deverá ser concluída no final de 2016 ou início de 2017. Vale lembrar que o LVMH adquiriu a DKI em 2001 por US$ 643 milhões (R$ 2 bilhões).

Morris Goldfarb, presidente e CEO do G-III, um grupo de marcas de roupas avaliado em US$ 2.4 bilhões (R$ 7 bilhões), disse em comunicado: “Donna Karan International é uma empresa global e icônica de moda. A estética de seu estilo de vida ressoa bem com os consumidores em todo o mundo. Estamos muito animados para construir uma fundação forte à medida que procuramos capitalizar uma oportunidade de mercado significativa. A Donna Karan traz um aumento de escala e diversificação proporcionando um grande crescimento do nosso portfólio. Acreditamos que estamos bem posicionados para criar e sustentar o valor adicional para nosso acionistas, parceiros e clientes.”

Toni Belloni, do grupo LVMH, disse: “Donna Karan Internacional tem uma herança profunda, o reconhecimento global, e energia renovada. Nós acreditamos que a marca DKNY tem uma posição dinâmica no mercado, e quando o G-III se aproximou de nós para adquirir a marca, concluímos que era o momento certo”. Ele ainda afirmou que acredita que o G-III tem “a experiência e capacidade para aumentar a distribuição da marca e levá-la a um novo patamar de sucesso”.