Bolsa da GG Flag Collection da Gucci/Foto: Divulgação

Novidade boa para as cariocas. Nesta quinta-feira (10.01), a Gucci anunciou a abertura de sua primeira loja de acessórios no Rio de Janeiro, no próximo dia 15, no shopping Village Mall.

Com 325 metros quadrados, o espaço conta com projeto assinado pela diretora criativa da marca, Frida Giannini, e traz as coleções de acessórios femininos e masculinos, além da linha Children. “Esta é quinta loja que abrimos no país, e a primeira no Rio de Janeiro, reforçando nossa confiança no potencial do mercado brasileiro a longo prazo. A partir deste ano, teremos uma equipe operacional baseada em São Paulo, para dar suporte exclusivo ao crescimento de nossos negócios no Brasil e na América Latina”, explica Patrizio di Marco, presidente e CEO da Gucci.

O novo conceito arquitetônico de Frida traz espaços abertos, materiais típicos da marca, como mármore e madeira pau-rosa, adicionados a elementos como vidros trabalhados, ouro polido, espelhos e vidros na cor bronze, remetendo à era Art Deco. Além disso, materiais brasileiros, com toques indígenas foram integrados ao decor da loja, como o mármore “preto cósmico”, extraído de minas nativas do Brasil.

E tem mais. A GG Flag Collection do Brasil, edição limitada de bolsas que traz a bandeira verde e amarela com logo GG estilizado, também estará disponível no Rio de Janeiro. Cada bolsa desta coleção tem 25% do seu valor doado para iniciativas educacionais da UNICEF.

Loafer da coleção masculina da grife/Foto: Divulgação