Interior do primeiro shop-in-shop da Gucci na Dover Street Market! Foto: divulgação
Interior do primeiro shop-in-shop da Gucci na Dover Street Market! Foto: divulgação

Alessandro Michele, o novo diretor criativo da Gucci, chegou chegando – e não deve parar de criar objetos de desejo tão cedo. Ainda bem! A novidade da vez? A marca italiana acaba de fechar uma parceria com a Dover Street Market, de Rei Kawakubo. O corner abre neste sábado (25.07) e seu primeiro shop-in-shop dentro da DSM de Guinza, em Tóquio, já com a coleção de inverno 2015 e Cruise 2016 nas araras.

O espaço dedicado à Gucci será reproduzido na DSM de Nova York, que abre as portas no dia 10 de setembro, para a semana de moda. Logo em seguida, a marca inaugura o espaço de Londres e Pequim. “Tenho certeza de que essa parceria será apreciada por nossos clientes e pelas pessoas que começam a se aproximar da marca agora, à medida que ela se torna cada vez mais intrigante e vanguardista”, disse Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci, em comunicado oficial.

Para personalizar os novos espaços, Alessandro Michele se inspirou no cenário urbano dos desfiles de inverno 2015 da Gucci. Com destaque para os painéis de concreto, um tapete de tom rosa antigo, uma poltrona em veludo vermelho cereja vibrante, expositores giratórios de metal bruto, divisórias de telas em veludo capitonê em tom rosa antigo e bustos revestidos em veludo ocre, vermelho arroxeado e verde.