O loafer room, no Gucci Museo em Florença - Foto:divulgação
O loafer room, no Gucci Museo em Florença – Foto:divulgação

Durante a noite desta quinta-feira (28.05) a diretora criativa da Gucci, Frida Giannini, o CEO da marca Patrizio di Marco e o empresário Carlos Jereissati Filho recebem jornalistas e convidados para a inauguração do primeiro museu temporário da italiana no shopping JK Iguatemi (SP) . Com três semanas de duração, a exposição montada no espaço incorpora a filosofia da marca, Forever Now. A ideia é contar, com uma série de peças raras emprestadas do arquivo Gucci Museo, os grandes símbolos que são a assinatura da marca.

O tema viagem será destacado com uma mostra de baús, malas, acessórios e artigos criados para o jet-set internacional, que colaborou para o reconhecimento da Gucci nos anos 50, 60 e 70.

Os visitante ainda poderão acompanhar a evolução da bolsa Bamboo, um espaço que mostrará o legado da estampa Flora, que gerou múltiplas interpretações ao longo do tempo, um display a onde toda a história do loafer Horsebit será narrada, e uma área especial com uma seleção de figurinos de alta-costura da Gucci Première desenhados por Frida Giannini. A expo abre no dia 29 de maio para o público e fica até 22 de junho de 2014.

Gucci Museo Forever Now Exhibition@ Shopping Jk Iguatemi
Avenida Presidente Jucjelino Kubitcheck, 2041, 3º andar, Itaim Bibi, São Paulo, tel. 0XX11 3152-6800
De segunda a sábado, das 12h às 22h; aos domingos, das 14h às 22h