Gucci Tiger – Foto: Divulgação

Em comemoração ao Ano do Tigre, a partir de 1º de fevereiro, a Gucci apresenta a linha “Gucci Tiger”, uma ampla seleção de prêt-à-porter e acessórios com várias interpretações do animal – um esteio das coleções do diretor criativo Alessandro Michele e um reflexo de seu fascínio pela natureza.

Uma nova estampa, reinterpretação de um design de arquivo do final dos anos 1960 de Vittorio Accornero, o artista e ilustrador que criou a print “Flora”, retrata o tigre contra um fundo colorido de vegetação e flores em uma paleta pastel.

Estampas, patches e bordados também podem ser vistos nas silhuetas de sapatos e bolsas, muitas vezes combinadas com o monograma GG. Óculos, acessórios de seda e chapéus completam a seleção Gucci Tiger.

Os relógios merecem uma menção especial, pois, pela primeira vez, o design é ecofriendly em todos os sentidos, desde a caixa de aço reciclado até o mostrador e a pulseira criados com o material Demetra da marca, livre de uso de animais, feito principalmente de materiais sustentáveis e renováveis.