A plataforma de tendências Lyst é uma das mais respeitadas do mercado da moda, e divulga nesta segunda-feira (23.07) seu ranking trimestral das 10 marcas internacionais que mais se destacaram entre abril e maio de 2018. Veja as novidades da lista:
1. Gucci
A marca estava em segundo lugar no trimestre passado e agora está em primeiro. Tudo por conta do desfile dramático de cruise 2019 que realizou em um cemitério romano em Arles, na França. Também pesou a campanha estrelada pelo cantor Harry Styles.
2. Off-White
A marca comandada por Virgil Abloh subiu da quarta para a segunda coleção por conta de duas colaborações de peso: com a Converse e com a Nike.
3. Balenciaga
A grife caiu do primeiro para o terceiro lugar, mas continua viralizando com os seus “ugly sneakers” – os tênis que são febre entre os fashionistas.
4. Givenchy
Depois que a estilista da Givenchy, Clare Waight Keller, desenhou o vestido de noiva de Meghan Markle, a grife subiu do sexto para o quarto lugar no ranking.
5. Dolce & Gabbana
A marca subiu da oitava para a quinta posição depois de fazer um desfile com drones na Árabia saudita, colocar Naomi Campbell e Monica Belluci no seu casting de desfile masculino e abrir uma nova loja badalada em Nova York.
6. Vetements
A grife caiu três lugares no ranking deste trimestre, mas segue em alta e foi escolhida por Kim Kardashian para o look da reunião com o presidente Trump na Casa Branca.
7. Versace
Esta é um fenômeno! A Versace subiu a 21ª posição para a sétima, graças à série de TV “American Crime Story” e a participação da marca no MET Gala.
8. Fendi
Outra ótima ascensão, de 17º lugar no ranking para o oitavo, depois de reviver o famoso monograma da marca.
9. Nike
A marca soube investir na internet e está vendendo mais do que nunca online. Subiu da 20ª para a nona posição.
10. Prada
A grife voltou a trabalhar com nylon e o sucesso foi enorme. Subiu da 11ª posição para a 10ª.
Leia mais:
Cinco bolsas de Meghan Markle que amamos
Cinco influencers da moda que você precisa conhecer em 2018