Foto: Divulgação

O lançamento da colaboração de Gwyneth Paltrow com a grife Proenza Schouler para a G. Sport – linha atlética da Goop – poderia ter sido adiado “se fosse outra categoria”, disse Shaun Kearney, gerente geral de moda e decoração da Goop em entrevista ao “WWD”. “Discutimos a realização da coleção”, complementa.

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Com o clima atual, muitas marcas estão adiando lançamentos e repensando as estratégias de marketing. À medida que o mundo se volta para o essencial da vida, o varejo ficou em segundo plano e foi impactado por fechamento de lojas e vários cancelamentos.

Athleisure

É a conexão da activewear com o bem-estar e “a comunidade Goop que procura se manter saudável” que fez deste lançamento “um ajuste certo”, pontua Kearney. “Detectamos a adoção de loungewear e athleisure”, afirma o executivo. Os treinos agora acontecem em casa, com transmissão de aulas online por várias academias e personal trainers.

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Aliviar o estresse

A Goop, empresa de wellness criada por Gwyneth Paltrow, está tentando “aliviar o estresse” nesse momento, segundo o gerente, e “criar uma sensação de normalidade em seu ambiente”. Ele e a atriz procuraram os designers de Proenza Schouler, Jack McCollough e Lazaro Hernandez, para serem parceiros nesta empreitada. “Nós dois amamos o DNA da grife. A criatividade deles é implacável”.

A coleção de edição limitada já está à venda online, e marca a estreia da Proenza Schouler no segmento fitness.

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“Tivemos a sorte de conhecer Gwyneth há algum tempo e estamos constantemente impressionados com o trabalho que ela está fazendo na Goop”, revelam McCollough e Hernandez, que fundaram a marca em Nova York, em 2002. “Quando ela ligou e perguntou se estaríamos interessados em trabalhar juntos, dissemos que sim. Adoramos tudo na Goop e conhecemos muitos clientes da Proenza Schouler que compram nas duas marcas. De muitas maneiras, consideramos Gwyneth a personificação da mulher Proenza Schouler”.

Fabricada nos EUA e na Itália, a linha oferece sete looks femininos, que variam de US$ 125 (erca de R$ 625) por um top esportivo a US$ 895 (R$ 4,4 mil) por uma jaqueta. “A criatividade incansável e a estética de rua de Jack McCollough e Lazaro Hernandez proporcionaram uma sensação totalmente nova e de vanguarda ao universo da marca G. Sport”, diz Gwyneth.