Escolhida para ilustrar capa e editorial da edição de março da revista Harper’s Bazaar Brasil, que já está nas bancas, a top britânica Lily Donaldson foi descoberta em Londres em 2007, aos 14 anos, e hoje faz parte do time de Top Angels da Victoria’s Secret.

Lily foi fotografada em Nova York, por Terry Richardson, para oito páginas de moda metálica, em peças com a silhueta lápis dos anos 40. O ensaio tem styling de Pedro Sales, make de Frank B, cabelo de Dennis Lanni e direção de moda de Flavia Lafer.

A 5ª edição da Harper’s Bazaar Brasil traz também a top Ana Claudia Michels em looks com clima dark e silhueta também dos anos 40, um editorial fotografado em Nova York, com visual rockabilly e influência dos anos 50, com a nossa top Thairine Garcia, fotografado por Zee Nunes, com styling de Pedro Sales e beleza de Mary Jane Frost.

Bazaar traz ainda Lovani Pinnon clicada por Gui Paguanini em looks monocromáticos em vermelho. Considerada a cor mais forte do inverno, aparece em vestidos de cintura marcada e looks com styling de Flavia Lafer e beleza de Daniel Hernandez.

Para colocar a leitora a par da mega exposição dos 15 anos da era Marc Jacobs na  Louis Vuitton, que abre em março no Musée des Arts Décoratifs, em Paris, Bazaar faz um Raio X e resgata a tradição da grife.; enquanto Alber Elbaz, que desembarca no país em abril, fala em entrevista exclusiva, sobre seu primeiro livro.

Nas páginas de beleza, Bazaar conta as tendências apresentadas pelos maquiadores durante a última temporada brasileira de desfiles. Enquanto a maquiadora sênior da M.A.C no Brasil, Fabiana Gomes, dá dicas de como usar e abusar dos cílios e indica máscaras tecnológicas para ajudar na hora do make, o maquiador americano Jonh Stapleton conta como não errar na hora da maquiagem e faz um balanço geral das apostas para próxima estação: delineadores, metalizados, sombras em tons de marrom e como preparar uma pele perfeita.

Na seção A Fashionable Life, a estilista Cris Barros mostra, pela primeira vez, a casa na árvore de 400m2 que construiu com o marido, Toninho Abdalla, em sua fazenda. E em Meu Estilo, a designer de sapatos Constança Basto, que criou a grife que leva seu nome aos 21 anos, revela seu estilo e personalidade, e como conquistou clientes como Nicole Kidman e Charlize Theron.

Há também um bate papo exclusivo com Florence Welch, que nos recebeu durante recente passagem pelo Brasil, e uma matéria imperdível com a jornalista Adriana Carranca, que mostra de que maneira a moda assumiu o status de bandeira política no Irã, país onde as mulheres usam grifes como Prada e Dior, como forma de reagir às regras rígidas do regime.

A edição conta ainda a aventura vivida por Janaína Matarazzo, que foi conhecer Botsuana com o plano de ficar por três meses e nunca mais voltou. Há quatro anos no país, ela criou uma marca de peças que mistura design e proteção ambiental.

Aqui no blog, a gente te mostra um pequeno aperitivo de nosso editorial de capa, que você confere na íntegra, na Bazaar de março. Já pra banca!