Hayley Phelan/Foto: Divulgação

Nesta edição de inverno 2012 do SPFW, Harper’s Bazaar conheceu Hayley Phelan, editora do site de moda americano Fashionista, que esteve no Brasil a convite da Abest, especialmente para conferir a semana de moda paulistana.

E, conforme havíamos prometido, conversamos nesta terça-feira (31.01) – uma semana após o fim da temporada – com a jornalista, para saber suas impressões gerais sobre o SPFW.

Harper’s Bazaar: O que você achou desta edição do SPFW?
Hayley Phelan: Fiquei muito impressionada. Foi muito boa a experiência de conhecer uma nova indústria de moda, e que está crescendo tão rápido. É uma sensação de renovação e empolgação.

HB: Você acredita que o Brasil está construindo uma identidade de moda forte?
HP: Eu definitivamente acredito que o Brasil está conquistando uma reputação séria de moda. Todas as pessoas que conheci do mercado local são muito sérias e focadas em relação a moda. Em termos de estilo, eu acho que o Brasil tem tantas perspectivas diferentes que não há uma palavra para caracterizá-lo, mas ao mesmo tempo, é isso o que eu acho mais fascinante.

HB: Quais desfiles você mais gostou?
HP: Animale, Colcci, Huis Clos, Juliana Jabour e Ellus.

HB: Teve alguma peça favorita?
HP: Dificil escolher! Eu adorei os patchworks de jeans da Colcci e adoraria usar um dos vestidos de veludo da Animale.

HB: E o que você achou da organização do evento?
HP: Achei ótima, especialmente se comparada a semana de moda de NY, que tem em torno de 250 desfiles espalhados pela cidade e é uma loucura total.