O básico e essencial de qualquer guarda roupa brasileiro pode ser encontrado na Hering – Foto: Divulgação

Em 2024, a Hering busca resgatar suas raízes, integrando arte, música e moda para proporcionar experiências e se conectar profundamente com seus consumidores. Inicialmente focada na produção de camisas de algodão, meias e ceroulas, a marca evoluiu para incluir uma ampla variedade de peças, como jeans, alfaiataria, roupas de linho e alguns calçados. O básico e essencial de qualquer guarda roupa brasileiro pode ser encontrado por lá. 

Fundada em setembro de 1880 pelos irmãos Hermann e Bruno Hering, a Hering é uma das primeiras tecelagens do Brasil, com sede em Blumenau, Santa Catarina. Ao longo de mais de 140 anos, tornou-se líder no mercado de roupas básicas, reconhecida pela qualidade, conforto e estilo atemporal.

Famosa por campanhas impactantes como “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, a Hering compensa as emissões de carbono da Camiseta World com o plantio de árvores na Mata Atlântica. Desde 2021, a marca é certificada pelo Sistema B e segue os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, utilizando 100% de energia renovável em suas unidades e visando atingir a meta de aterro zero até 2030. A empresa mantém um compromisso contínuo com práticas sustentáveis, incluindo o uso de algodão orgânico e tecidos reciclados, além de tecnologias que reduzem o consumo de energia e água.

Hering e Azzas 2154, empresa fruto da fusão entre Arezzo&Co. e Grupo Soma, do qual a Hering faz parte, ofereceram uma experiência imersiva em seu espaço em Blumenau. Nesta visita, foi possível entender toda a narrativa, que conecta passado, presente e futuro. As instalações, que datam de 1880, são interligadas com edifícios brutalistas projetados pelo arquiteto Hans Pros na década de 1960, criando uma harmoniosa fusão entre história e modernidade, exatamente como a marca nacional.

Thiago Hering, CEO da Hering, Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, e Roberto Jatahy, CEO do Grupo Soma, guiaram a jornada, revelando detalhes surpreendentes dos espaços e das ideias para o novo momento da Hering. Essa experiência destaca os 144 anos de história da empresa, seu pioneirismo e inovação, sempre com responsabilidade social e valorização da cultura brasileira.