Quem lê o blog da Bazaar, ficou sabendo dos rumores em torno de uma possível marca de luxo que o grupo H&M estaria planejando lançar.
Eis que na manhã desta quinta-feira (29.03), a empresa anunciou que em 2013 abrirá uma nova rede de lojas, com o objetivo de aumentar sua oferta.
O que se sabe, por enquanto, é que a nova marca será parecida com a COS – grife mais sofisticada do grupo -, pelas informações dadas pelo diretor executivo do grupo, Karl-Johan Persson ao WWD. Ele ainda complementou a notícia, dizendo “nós temos muitos projetos diferentes em andamento”.
A empresa também informou que, no primeiro trimestre fiscal do ano, a margem de lucro caiu em dois pontos percentuais – de 57.8% para 55.8% – se comparado ao mesmo período do ano passado, devido ao aumento no custo de produção e maiores descontos dado ao consumidor final.
Para o segundo semestre, porém, há uma caminho promissor. Segundo Karl-Johan; “nossas coleções foram bem recebidas, o que resultou em maior participação de mercado em um meio muito desafiador, como o varejo de moda, e nós reforçamos nossa posição ainda mais”. Resta saber se a nova marca ajudará a alavancar as vendas da empresa.
Foto: Natasha Poly na campanha de primavera 2012 da H&M/Reprodução