“Meu trabalho foi fazer com que ela parecesse glamurosa”, diz Testino sobre Gisele Bündchen

O Hot Luxury começou quente na manhã de hoje (10.11). A primeira conferência aqui no salão do Hotel Unique foi a do fotógrafo peruano Mario Testino, que falou sobre a importância do Brasil no contexto da moda internacional. “Chegou a vez da América Latina!”, comemorou.

Famoso por campanhas luxuosas, como da Burberry, Versace e Gucci, Mario não poupou elogios à sensualidade dos brasileiros. “Vocês são muito bem resolvidos quanto ao próprio corpo”, disse.

A mediadora e editora de moda do International Herald Tribune, Suzy Menkes, saciou a curiosidade da plateia e tocou em particularidades da carreira do fotógrafo, como o fato de Mario ter sido escolhido o fotógrafo oficial do enlace de Kate Middleton com o príncipe William.

“Tinha pouco tempo para fazer a foto, que devia parecer natural. Chamei os dois num canto afastado e pronto, fizemos o clique”, disse Mario. “Meu objetivo sempre foi questionar o papel da monarquia e aproximá-la de seus suditos”.

Um dos melhores amigos de Gisele Bündchen, Testino afirma que não foi ele quem descobriu a top. “Só fiz com que ela parecesse glamorosa. Quando a conheci, tive de bater o pé para que as pessoas a aceitassem. Diziam que ela era reta demais”, confessou.