Coleção Alto Verão 2015 - Foto: Pedro Perdigão/Divulgação
Coleção Alto Verão 2015 – Foto: Pedro Perdigão/Divulgação

Por Paula Jacob

Fugindo totalmente do estereótipo de moda praia carioca, a Haight traz inspirações vintage em peças com acabamento impecável feitas para sair do mar ao coquetel, sem esforço.

Criada em 2014, por Marcella Franklin, a marca é feita para a mulher global, com peças projetadas para atender um aspecto da cultura carioca. “A menina do Rio sai da praia, vai almoçar com as amigas, emenda em um barzinho e algumas vezes acaba indo para uma festa. Nossas peças permitem uma versatilidade de local, situação e ocasião” diz Marcella em entrevista exclusiva à Bazaar.

Coleção "Terra Salgada" - Foto: Divulgação
Coleção “Terra Salgada” – Foto: Divulgação

A maior característica que difere a Haight das outras etiquetas do segmento é a mistura da natureza com a cidade, transmitida desde o início, com a primeira coleção Terra Salgada. “Quero dar às minhas clientes confiança e despreocupação. A coragem de usar peças mais conceituais na praia, sem se sentir desconfortável” completa a estilista.

Sendo assim, Marcella, ex Ausländer, utiliza o tecido fluity, uma espécie de lycra bem fina, que estica sem marcar nada no corpo. O tecido é dublado, o que também permite o caimento confortável, valorizando as curvas de cada mulher. Além é claro do neoprene, que para as peças da Haight é feito com uma malha mais fina, não esquenta e permite a mobilidade da pessoa.

Haight - Foto: Divulgação
Haight – Foto: Renato Galvão/Divulgação

Para a segunda coleção da marca, de alto verão 2015, a estilista convidou Ana Carolina Senna para desenvolver as estampas florais e Suzana Till, responsável pela comunicação visual da marca, as geométricas. Ambas preenchem hot pants, bodies e tops. O clássico duo black & white também aparece nessas peças, além dos croppeds de manga longa, calcinha e os maiôs cavados.

“Para mim a observação e a curiosidade são a melhor forma de estímulo para a criatividade. Tudo o que vemos, vivemos ou admiramos, acaba virando fonte de inspiração. Seja uma cultura, experiência, época.” conta Marcella sobre seu processo criativo. “Sempre fui fascinada por história da arte e consequentemente pela história da moda. Minhas coleções tem normalmente um tema mais amplo, comportamental, mas acabam sempre tendo referência e uma década específica.” completa.

A marca pode ser encontrada em nas lojas da Void, Casa Ipanema, QGuai, +Brands e Os/On. Para ter já!