"House of Gucci": Lady Gaga usa estilo como ferramenta de adaptação à personagem
Foto: Reprodução/Instagram/@ladygaga

Não há dúvidas: “House of Gucci é um dos filmes mais aguardados do ano e, nas últimas semanas, o mais comentado antes mesmo de seu lançamento. Inspirado no livro “The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness Glamour and Greed”, de Sara Gay Forden, a produção irá contar a história de Maurizio GucciPatrizia Reggiani, que parece mais ficção do que realidade.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em 1995, Maurizio, diretor e neto do fundador da grife italiana, Guccio Gucci, foi baleado e morto por um assassino de aluguel. Tempos depois, foi revelado que sua ex-esposa, Patrizia, havia contratado e armado o crime. Dois anos depois, a socialite foi julgada e condenada à 26 anos de prisão, mas sua pena foi reduzida para 17 anos. Solta em 2013, Reggiani vive em liberdade hoje em dia e os motivos por trás do crime ainda são incertos, mas rumores dizem que a descoberta de uma traição impulsionou a socialite.

Para o longa, Lady GagaAdam Driver dão vida ao casal e a produção ainda conta com Jared Leto e Al Pacino no elenco. Na terça-feira (09.03), a cantora e atriz compartilhou a primeira imagem da dupla caracterizada nos sets de gravação – que rapidamente se espalhou pela internet.

Morena, com um cenário invernal, roupas pesadas e muitas joias, Gaga está extremamente parecida com Patrizia, mas seu processo de construção da personagem começa bem antes dos momentos de gravação. Não é nenhuma surpresa que Gaga é o tipo de artista que, literalmente, mergulha em seus projetos e não seria diferente com o filme. Pelas ruas de Roma, a cantora já assumiu a postura de herdeira de uma marca de luxo e desfila com uma gama de looks incríveis – e que poderiam fazer parte da produção.

"House of Gucci": Lady Gaga usa estilo como ferramenta de adaptação à personagem
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Uma das primeiras imagens da atriz com um novo visual é prova disso. Fora de seu hotel em Roma, Gaga foi fotografada usando um caftan da Celine, com estampa de leopardo, combinada com um enorme óculos de sol, máscara – o acessório mais importante do momento – com spikes, bolsa e sapatos de couro preto.

Quem é fã da cantora sabe que esse tipo de look não parece comum ao guarda-roupa edge de Gaga. Conhecida por sua ousadia nos palcos e um despojamento cool fora deles, um estilo mais preppy e clássico é uma boa ferramenta para a artista se tornar mais fiel a sua personagem e uma forma de divulgar o filme.

"House of Gucci": Lady Gaga usa estilo como ferramenta de adaptação à personagem
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Outro exemplo de “visual de herdeira” usado por Gaga é o sobretudo da Max Mara. É possível enxergar o lado “personagem” do look no colar de pérolas e na peça de renda por baixo do casaco, mas a artista não apaga seu estilo. As mangas recortadas do sobretudo, as luvas brancas e, principalmente, o sapato plataforma mostram que Lady Gaga nunca deixará de ser Lady Gaga.

"House of Gucci": Lady Gaga usa estilo como ferramenta de adaptação à personagem
Foto: Getty Images

Os sapatos com saltos exagerados e as aplicações metálicas são os elementos que amarram os visuais da cantora. Até mesmo quando desfilou com um lindo conjunto de terno e calça brancos, Gaga completou o visual com uma máscara bordada, uma bolsa Valentino com os característicos spikes gigantes e enormes plataformas pretas.

Mal podemos esperar por mais looks entre as gravações e quais serão as escolhas para os tapetes vermelhos de divulgação.