Acaba de começar o seminário de luxo do International Herald Tribune, pilotado pela super jornalista Suzy Menkes.Como já havíamos falado, estamos cobrindo diretamente das imediações do Hotel Unique em São Paulo, para que você fique sabendo de tudo o que acontece por aqui. Então vamos ao que interessa!

A manhã desta quinta-feira (10.11) começou com as boas vindas de Stephen Dunbar-Johnson , publisher do International Herald Tribune, que deu as boas vindas aos convidados, elogiou o Brasil – com um “bemvindos” arranhado de sotaque inglês – e sua economia em ascenção. Infelizmente o prefeito Gilberto Kassab não pôde comparecer, mas logo Suzy Menkes entrou no palco para dar o seu bom dia aos participantes.

Suzy disse estar muito animada com a vinda do evento ao Brasil neste momento que estamos vivendo. Apesar de economia não ser seu principal assunto, a jornalista comentou um pouco sobre a evolução econômica na America Latina e fez uma observação interessante: “Porque as pessoas ficam tão concentradas no que acontece pela China e oriente, enquanto há tanta coisa acontecendo na America Latina”.

Segundo Suzy Menkes, “O luxo está mudando. Muita coisa aconteceu nos últimos vinte e cinco anos e precisamos analisar o mercado com um novo olhar.” Para ela, o Brasil já não é mais visto como o país do samba e carnaval e sim com um lider economico emergente, citando o serviço exemplar do mercado de luxo como um dos nossos pontos fortes.

Introdução feita, Suzy Menkes apresentou o primeiro convidado do dia, o fotógrafo Mario Testino. Então fique atento porque hoje o dia será cheio de novidades! E não deixe de nos seguir no twitter para nossa cobertura paralela in loco. @BazaarBR

Já já tem mais!