Foto: reprodução
Foto: reprodução

Uma bolsa clássica é sempre um bom investimento. Artesanato de qualidade e design elegante nunca saem de moda. Na contramão das roupas, você dificilmente vai se desfazer de uma boa bolsa. Então, se você tiver vontade de investir em alguma bag – com menos conceito de it -, faça com tranquilidade, certamente vai valer a pena, e, ainda que as estações passem, ela continuará na moda. Melhor ainda, quer comprar uma bolsa atemporal e incrível? Compre uma Birkin, da Hermès. (Isso, claro, se você conseguir colocar as mãos em uma!)

Mais de trinta anos se passaram desde que a Hermès criou a primeira bolsa batizada como Jane Birkin, e seu estilo e assinatura fizeram dela um ícone desde então. Imune a recessões econômicas e tendências em constante mudança na moda, a Birkin provou que o seu poder de permanência no mercado é diferente de qualquer outro modelo.

Toda cor, forma, e tamanho em que é lançada, vira sucesso instantâneo de vendas. Mas ter a bolsa dos sonhos não é assim tão fácil. A Birkin é descontroladamente cobiçada por celebridades, fashionistas, ou qualquer um quer esteja disposto a colocar seu nome na lista de espera , que chega a quase um ano.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Apesar de sua popularidade inabalável e das obvias dificuldades, os querem possuir uma Birkin estão conscientes de que não é uma compra inviável. Vista em toda parte e conhecida por todos, a Birkin é uma profissional quando o assunto é a dificuldade de compra. Então o que você precisa fazer para obter uma das bolsas mais exclusivas do mundo ?

Michelle Goard, CEO de personal shopping de luxo de departamento da Bloomberg, dá a dica: “A chave para conseguir uma Birkin é achar alguém que tem relacionamento com um dos associados, o que significa que eles compraram um modelo no passado… Você tem que ter um histórico de compras na loja para começar, em seguida, eles se encontram com você e avaliam o quão disposto você está a gastar com a bolsa, e então você entra para a lista.”

O que fazer após isso? Esperar! Cada bolsa leva cerca de 18 à 20 horas para serem produzidas à mão por um único artesão. A demora o fará ver como vai valer a pena, afinal quem não quer possuir uma das bolsas mais exclusivas do mundo inteiro?