Fachada da primeira loja do designer britânico - Foto: reprodução
Fachada da primeira loja do designer britânico – Foto: reprodução

A primeira loja de Christopher Kane será inaugurada nesta quinta-feira (19.02), em Londres, mais precisamente na Mount Street. De ambiente minimalista, o espaço de 4.1 mil metros quadrados é dividido em dois andares, e foi projetado pelo próprio designer britânico em parceria com o arquiteto John Pawson. O piso térreo é reservado para a linha feminina, e conta com grandes janelões, que permitem que o ambiente seja tomado pela luz natural.

Kane declara sua admiração pelo trabalho de Pawson e de sua equipe: “Ele imediatamente entendeu o que eu queria alcançar com a loja.” A flagship está instalada em um antigo salão de cabeleireiro, em um prédio construído no final do século 19.

Pawson finaliza contando que sente uma afinidade natural com a maneira com que Kane usa textura e novas combinações de materiais para criar algo que é “primitivo e moderno, mas também muito sensual”. O arquiteto acrescenta ainda que um projeto bem pensado fornece um contexto para as ressonâncias emocionais despertadas pela moda. Must go!

Para celebrar a abertura de seu primeiro espaço, o designer planeja uma festa para o final de março de 2015. Estamos de olho!