Penelope Tree na passarela da Valentino – Foto: Divulgação

Em mês de Incrível Em Qualquer Idade, elegemos trends e momentos fashion marcantes, que merecem os holofotes. De quebra, ainda inspiram de forma inclusiva a diversidade da moda atual. Se jogue!

1. A musa

A icônica modelo dos anos 1960 Penelope Tree, com seu olhar expressivo que cativou o fotógrafo Richard Avedon, retornou às passarelas nesta temporada, no ultra pink desfile da maison Valentino. E nem mesmo as altas plataformas inibiram um catwalk de respeito. Brava!

2. A futurista

Dolce & Gabbana, inverno 2022 – Foto: Divulgação

O universo gamer se firma como um potencial mercado dentro e fora do metaverso. Por aqui, nada de cosplay de personagens dos jogos. A ideia é assumir seu lado high-tech e criativo e ousar nas produções. Bazaar ama os volumes aerodinâmicos da Dolce & Gabbana.

3. A necessária

Jamie Lee Curtis no Oscar – Foto: Getty Images

A atriz, roteirista e ativista Jamie Lee Curtis fez rasante pelo red carpet do Oscar 2022 e esbanjou elegância com seu vestido brilhante de gola alta Stella McCartney. E foi com a mesma elegância que se posicionou contra os horrores da Guerra vividos pelos ucranianos. Posicionamento político + moda = Bazaar ama!

4. O twist

Louis Vuitton, inverno 2022 – Foto: Divulgação

Nicolas Ghesquière trouxe para a passarela da Louis Vuitton uma pegada bem street de amarrar seu blusão. A bossa vale até em looks festivos. Para que passar frio? É só aderir e cobrir-se com a razão fashionista da vez!

5. A volta

Chanel – Foto: Divulgação

Hits entre a geração Z, as presilhas e grampos de cabelo voltam à cena. É o toque girly para o styling da estação. Destaque para as pieces da Chanel: Virginie Viard modernizou suas garotas francesas de forma super elegante.

6. A sacada

Balmain, inverno 2022 – Foto: Divulgação

Não é só mais um motivo. O trabalho de estamparia criado por Olivier Rousteing para a Balmain propõe, por meio de um jogo de luzes e sombras, realçar o corpo de quem as veste. Mas atenção: é para todos os tipos de corpos!

7. A fresh

Zendaya no Oscar – Foto: Getty Images

O furacão Zendaya soprou ventos de modernidade pelos red carpets por onde passou. Musa da Valentino, a atriz reagiu com um ótimo cropped de alfaiataria no Oscar 2022 e desmistificou o look de gala que a ocasião pedia. Topa aderir?

8. A dupla

Cindy Crawford e Kaia Gerber na Off-White – Fotos: Divulgação

A supermodels Cindy Crawford e Kaia Gerber, sua filha, deram o ar da graça na Paris Fashion Week em desfile-homenagem à Virgil Abloh, na Off-White. Kaia, uma das modelos atuais mais requisitadas, repete os passos firmes da mãe e cruza as passarelas com a mesma intensidade que fez de Cindy tão icônica.

9. A interestelar

Diesel, inverno 2022 – Foto: Divulgação

Imagine ajustar seu guarda-roupa de inverno de forma a parecer que você sobreviveu a um apocalipse! Para a Diesel, a vibe escapista da vez é essa, quase intergaláctica, com tecidos impressos no estilo trompe l’oeil.

10. O talento

Billie Eilish no Oscar – Foto: Divulgação

Billie Eilish, a mais nova vencedora do Oscar da história na categoria Melhor Canção Original, tem como regra deixar seu trabalho falar mais alto que sua aparência. Em um contraponto à sexualização dos corpos femininos no mundo do showbiz, um look conceito reafirmando que a personalidade é o que vale. Para poucas.