Por uma boa causa, Inès de la Fressange assina coleção-cápsula para a Petit Bateau. Ao todo, são 16 itens que terão o lucro da venda destinado à Federação Internacional dos Direitos Humanos. As peças desembarcam no e-commerce da marca em novembro.
A coleção é dividida três partes: roupas femininas, de crianças e de bebês. Para um look completo, Ines também desenvolveu uma bolsa para a etiqueta.
“Este produtos são a síntese da minha infância. Petit Bateau é uma etiqueta amada, clássica, que é passada de geração para geração”, conta Fressange em depoimento à imprensa.
A iniciativa tem como meta chamar a atenção para as 178 entidades que fazem parte da Federação e estão localizadas em 120 países ao redor do globo.
“Por seis anos, eu tenho participado dos eventos da Federação, onde encontrei pessoas que lutam por seus direitos e liberdade. Fico impressionada com a história de vida de cada um que faz parte da organização. Espero que esta coleção ajude de alguma maneira”, conclui a autora do livro A Pariense.
Leia mais: O flair francês: Ines de la Fressange é sinônimo do je ne sais quoi parisiense