Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por uma boa causa, Inès de la Fressange assina coleção-cápsula para a Petit Bateau. Ao todo, são 16 itens que terão o lucro da venda destinado à Federação Internacional dos Direitos Humanos. As peças desembarcam no e-commerce da marca em novembro.

A coleção é dividida três partes:  roupas femininas, de crianças e de bebês. Para um look completo, Ines também desenvolveu uma bolsa para a etiqueta.

“Este produtos são a síntese da minha infância. Petit Bateau é uma etiqueta amada, clássica, que é passada de geração para geração”, conta Fressange em depoimento à imprensa.

A iniciativa tem como meta chamar a atenção para as 178 entidades que fazem parte da Federação e estão localizadas em 120 países ao redor do globo.

“Por seis anos, eu tenho participado dos eventos da Federação, onde encontrei pessoas que lutam por seus direitos e liberdade. Fico impressionada com a história de vida de cada um que faz parte da organização. Espero que esta coleção ajude de alguma maneira”, conclui a autora do livro A Pariense.

Leia mais: O flair francês: Ines de la Fressange é sinônimo do je ne sais quoi parisiense