Verão 2014 da Coven - Fotos: Agência Fotosite
Verão 2014 da Coven – Fotos: Agência Fotosite


Por Sylvain Justum

Se a referência em insetos deixava imaginar que a Coven desfilaria looks muito estruturados e sisudos para seu verão 2014, o que se viu na passarela foi grata surpresa. Alternando uma silhueta body-con, esguia e explicitamente sexy, com outra de sensualidade quase ingênua, mais brejeira, a grife mineira prova que nem só de tricô se vale a sua moda.

Liliane Rebehy e sua equipe de estilo demonstram habilidade também no manuseio da seda, que dá forma a belas camisas com estampas localizadas dos bichinhos inspiradores.

A cartela suave, composta de tons lavados de azul, nude e cinza, acende pontualmente, com o amarelo, o verde e o cereja, cores escolhidas para tingir os vestidos e saias rodadas de comprimento logo abaixo dos joelhos.

Detalhe charmoso: o plissado que revela uma transparência em fios de celofane com o caminhar das modelos deu movimento e graça à maioria dos looks. Bom contraponto urbano a ele são as entradas compostas de calças justas irresistíveis e blusas folgadas jogadas por cima, onde aparecem bordadas simpáticas mosquinhas. Nos pés, oxfords de salto e mocassins flats.

O look
blusa solta e calça justa gráfica, zipada e aberta no tornozelo. Proposta cool, urbana e bem usável em qualquer parte do País.

Um charme
O mocassim franjado marrom. Toque masculino em produções ultrafemininas.

Clique na galeria abaixo para ver mais looks selecionados da grife: