Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Miranda Kerr iniciou sua carreira profissional como modelo – tendo aparecido na lista de modelos mais bem pagas da Forbes por três anos consecutivos – e, atualmente, também se tornou uma mulher de negócios e dona de uma empresa de produtos de beleza.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A Kora Organics nasceu da vontade de Miranda de expandir o mercado de cosméticos naturais e orgânicos e a importância do cuidado com a pele (o maior órgão do corpo humano), apresentando opções naturais, veganas e cruelty-free aos amantes da beleza. A idealização da marca começou em 2006 e, atualmente, eles contam com mais de 370 mil seguidores no Instagram.

Esse novo caminho profissional de Miranda despertou na modelo um novo lado no seu estilo: o de looks de trabalho. A modelo, que completa 37 anos nesta segunda-feira, pode ser uma excelente fonte de inspiração para quem procura ideias para criar visuais para o home office. Veja algumas lições para aprender com Miranda Kerr:

Peça única

Foto: Reprodução/Instagram/@mirandakerr

Muitas pessoas já estão em isolamento social há mais de um mês, por isso, é normal que a criatividade ou a vontade de montar looks diários tenha diminuído – afinal, se vestir para ficar em casa não tem a mesma emoção de ir para a rua.

Uma forma fácil de continuar bem vestido para uma reunião remota é apostar em peças únicas e versáteis, como vestidos e camisões. Além de serem confortáveis, esse tipo de modelo pode ser facilmente incrementado com acessórios.

Cores claras

Foto: Reprodução/Instagram/@mirandakerr

Já que estamos passando por uma situação inimaginável e extremamente complicada, buscar ficar tranquilo é essencial para passar por este momento sem se ferir. As cores podem ser grandes aliadas na hora de melhorar o mood de um ambiente ou período.

Optar por tons mais claros pode ser uma ferramenta para tornar o trabalho em casa mais fácil e com menos preocupações. Tons de azul, amarelo, violeta, branco e rosa ajudam a dar um respiro no dia a dia corrido de quem tem que lidar com os deveres de casa, da família e do trabalho.

Conforto

Foto: Reprodução/Instagram/@mirandakerr

Montar looks profissionais sem abrir mão do conforto pode ser um bom equilíbrio entre estar trabalhando, mas vivenciar o espaço de casa. Miranda Kerr é especialista em visuais do tipo, principalmente quando aposta em calças mais largas e de materiais mais leves e camisas com modelagens mais amplas.

Aproveite este momento para optar por tecidos mais macios e maleáveis, além de deixar peças que apertam ou incomodam de lado.