A partir da esquerda: Triton, Osklen e Tufi Duek/Fotos: Marcio Madeira

Apesar da palavra da temporada ser síntese, as grifes não economizam e preparam um inverno poderoso e sofisticado, no qual texturas e materiais tecnológicos devem reinar. Silhuetas estruturadas e brilhos molhados estão na ordem do dia. Confira o top 5 da Bazaar para o primeiro dia de desfiles de inverno 2013.

1. O desfile: Osklen. Oskar Mestavaht reenergiza seu universo de esportes radicais ao juntar referências vintage do esqui com a pegada street do snowboard. Silhueta seca e oversized dão as mãos, enquanto peles de alpaca e neoprene formam outro casamento perfeito.

2. A beleza: Têca. O look monocromático criado por Henrique Martins juntou óleos metalizados e batom marrom para um efeito sofisticado e muito jovem. A cara do inverno.

3. O acessório: A bota fetichista de cano altíssimo usada com saia-lápis da Tufi Duek. Hard & chic.

4. A textura: Em um dia rico em tecidos tecnológicos, o troféu inovação vai para a Triton e sua lã cortada a laser entremeada de fios de lurex. Efeito fuxico hi-tech.

5. Three is a trend: longas luvas de couro arremataram os looks da Têca, Tufi Duek e Ellus, com efeito poderoso e elegante.