Fotos: Getty Images

Sarah Burton mostra nesta terça-feira (05.03), na temporada de inverno 2014 em Paris, que é possível fazer um grande desfile com pouquíssimas entradas. Em licença-maternidade depois ter gêmeos, a estilista criou para a passarela de Alexander McQueen apenas 10 looks, apresentados no salão da Opéra Comique, para seletos convidados.

O tema, mais uma vez, está ligado à religião – e não poderia estar mais up to date, com a efervescente sucessão papal. Sarah afirma, em comunicado distribuído antes do show, que se inspirou nos roupões que cardeais usam para cerimônias de comunhão. Os vestidos na passarela, portanto, são muito ricos em bordados, com destaque para pérolas de diversos tamanhos que decoram não apenas as roupas, mas também os sapatos.

As golas com babados lembram as peças clássicas da realeza europeia, como vimos no figurino que fez história cinematográfica no filme Elizabeth, estrelado por Cate Blanchett. Volumes e texturas abundam. Resta saber o que (e como) a exuberante coleção chegará às lojas da marca, já que o primor é tanto, que está mais para Couture do que para prêt-à-porter. Clique na nossa galeria para ver mais looks da passarela: