Fotos: Getty Images

O rock ditou o ritmo na passarela de Anthony Vaccarello, nesta terça-feira (26.02), estreia da temporada de inverno 2014 em Paris. O universo musical – que influencia um bom número de coleções apresentadas na Europa – Fendi, Versace, Moschino Cheap & Chic e Sister by Sibling, só para citar algumas grifes – ganha agora o sex appeal do estilista. Pela primeira vez, Vaccarello faz uso do couro como matéria-prima principal de uma coleção.

A abertura do show já anunciava, porém, que o belga pretende, nesta estação, mostrar menos a pele feminina. O look escolhido como primeiro da noite, por exemplo, é total leather, com top e calça justa, cobertos por sobretudo adornado por aviamentos metálicos, como fivelas e spikes. Nesta mesma linha, seguiram jaquetas, calças e casacos mais comportados.

Vaccarello, claro, não abandonaria por completo a sensualidade que lhe fez a fama. A coleção traz poderosos little black dresses, curtos, assimétricos e vazados, com detalhes em telas de metal, meio Paco Rabanne, além de longos fendados – modelos que fazem tanto sucesso no corpo de celebs como Jennifer Lopez, no Grammy, e Gwyneth Paltrow, em editorial da Harper’s Bazaar americana. A última entrada da apresentação, exibida por Isabeli Fontana, certamente aparecerá em breve nos tapetes vermelhos.

Clique para ver mais looks selecionados: