Fotos: Getty Images

“Minha coleção reflete proporção, precisão e a beleza simples dos materiais”, resume Tomas Maier, ao falar sobre o inverno 2014 da Bottega Veneta, apresentado neste sábado (23.02), na temporada de Milão.

E na passarela da grife os destaques, sem dúvida, são os looks arquitetônicos, com ombros tridimensionados, extremamente femininos. As dobraduras delicadas garantem o toque de romantismo retrô ao visual da mulher Bottega, acentuado pelas saias no joelho e silhueta típica do pós-guerra, que flerta com os fifties. A ampulheta maximizada, mais afastada do corpo, aproxima a proposta dos dias de hoje.

São lindos os peplums desconstruídos e salta aos olhos a sofisticação das texturas, navalhadas, siliconadas ou em relevo.

A cartela de cores da estação é escura, com preto e cinza, pontuada pelo vermelho, amarelo e mostarda. Entre os tecidos, flanela, lã e couro aparecem ao lado da seda e do cetim. A Bottega Veneta mostra, com propriedade, que faz roupas para a power woman do século 21.

A Bazaar também amou a beleza do show, assinada por Guido Paulo e Pat McGrath, que teve cabelo encaracolado à la Lana Turner, e batom vermelho destacando os lábios. Clique na galeria abaixo para ver mais looks selecionados da apresentação: