Fotos: Getty Images

Trench Kisses foi o tema escolhido pela Burberry para o seu inverno 2014, apresentado nesta segunda-feira (18.02), na semana de moda de Londres. Christopher Bailey tomou como musa a personalidade britânica Christine Keeler, que causou rebuliço na política da Grã-Bretanha nos anos 1960, quando teve um caso com o então secretário de guerra John Profumo, em um escândalo que ficou conhecido, na época, como Profumo Affair.

O resultado reflete em uma coleção repleta de casacos e trench-coats tecnológicos, com detalhes plastificados e transparentes. Muitas peças, como blusas, jaquetas e outros trenchs ganham estampas de coração, em referência ao caso de amor entre os dois. Ainda inspirado nos anos 1960, os sapatos com salto kitten. Entre os outros prints da estação: bichos – girafas e oncinhas deram suas voltas na passarela – e listras de espessuras variadas. Entre as texturas, franjas de couro e ilhoses e placas metalizadas tratam de dar volume a saias e jaquetas.

Apesar de manter o olhar 60’s, a Burberry mostrou, antes, durante e depois do show, que a marca de 156 anos segue sintonizada com os tempos virtuais. No Instagram e no Twitter, antes do desfile, a grife exibiu aos internautas seu backstage, detalhes das roupas e as tops do seu casting, como Cara Delevingne e Jordan Dunn. A apresentação também foi transmitida ao vivo e, poucos segundo depois, o site publicou o lookbook da estação, detalhando peça a peça.

E outra novidade quente parece ter deslanchado: o serviço Runway Made to Order – para quem já quer comprar as peças vistas no desfile, com direito a customização. A entrega, prometem, será feita dentro de nove semanas.