Fotos: Getty Images

Inspiração para poucos: composição de música clássica, escrita por Tom Hodges, foi o ponto de partida para Carolina Herrera criar a coleção de inverno 2014 da grife que leva seu nome, apresentada nesta segunda-feira (11.02), na semana de moda de Nova York.

Carolina, que ouviu a música em sua homenagem, acabou se inspirando nela para compor a nova linha da marca, na qual descreve a obra Capriccio for Carolina como “obra perfeita”.

“Ela começa leve e, então, entra crescendo, da mesma forma como quero fazer com meu show. Looks leves no começo e, em seguida… Crescendo! Chega todo o drama. E, depois, o romance e a melancolia.”

Karlie Kloss abriu o desfile da estilista com um vestido longo e estampado diferente de tudo o que seguiu na passarela: casacos, blusas e vestidos com detalhes de peles na gola, na cintura e no decote – anunciando o frio que vem por aí.

E a sequência da visão da estilista foi em frente, com vestidos em tons vinho e vermelho. “Moda é descobrir algo novo”, define Herrera, conhecida por destacar nos tapetes vermelhos estrelas como Renée Zellweger – que certamente usará as criações da designer nos próximos eventos!