Fotos: Getty Images

Quando elaborou as peças do inverno 2014 da Lacoste, Felipe Oliveira Baptista certamente tinha a neve em mente. Uma dica disso é a decoração da passarela da grife, na temporada de moda de Nova York: um cubo branco posicionado na boca de cena dava o tom glacial do show. Aliás, muito apropriado, já que a cidade enfrenta uma nevasca que tem deixado as ruas vazias.

No backstage, o estilista revelou que seu ponto de partida foi uma expedição polar. A influência fica clara nos primeiros looks, em tons de gelo, ora lisos, ora totalmente estampados. Ao longo da apresentação, a coleção recebe sábias pinceladas da estética mod, como nas golas aparentes de meninos e meninas. Os anos 60 estão também no clima futurista esportivo de peças em neoprene colorido com viés destacado em preto e nos tops estruturados, com ombros e golas arredondados.

O mininalismo classudo, que já é marca e Baptista à frente da grife, leva para a passarela um impecável trabalho com couro, em vestidos com mangas longas e comprimentos nos joelhos com aplicação de zíperes estratégicos – que revelam ou escondem o que queremos.

Entre os acessórios, destaque para as botinhas com brilho e as bolsas quadradinhas de couro que Bazaar adora! Confira na galeria abaixo looks selecionados da apresentação, realizada neste sábado (09.02):