Fotos: Getty Images

Em um bate papo promovido pela loja multimarcas LN-CC, durante a semana de moda de Londres, Damir Doma comentou que suas coleções femininas e masculinas sempre conversam entre si. No encontro, ele deu um teaser do que colocaria na passarela de inverno 2014 em Paris, no desfile realizado nesta quarta-feira (27.02). “A linha está mais urbana e individual, então será mais fácil para as mulheres se identificarem. Está mais sofisticada, vibrante e dinâmica”, adiantou.

O resultado na passarela é uma coleção ideal para a working girl moderna, que não gosta de looks caretas no escritório. “É uma mulher que ganha seu dinheiro e vive pelo mundo, morando em dois ou três lugares ao mesmo tempo”, resume o estilista em conversa no backstage da temporada. “Ela é confiante e forte.”

A cartela de cores é escura, marcada pelo cinza e pelo preto, com poucos tons quentes, como o pink. Doma não deixa de “roubar” peças do guarda-roupa masculino em suas criações para a próxima estação, como calças de alfaiaria, blazers e coletes. Mas tudo vem com um toque elegante, como as dobraduras delicadas nas calças e a ausência de lapelas em alguns casacos. Para esquentar os dias gelados, ele aposta em sobretudos de lã com detalhes de listras.

Os acessórios também se destacam na apresentação, como os creepers nos pés e clutches metalizadas, combinadas a grossas luvas de couro. Clique na nossa galeria para ver mais looks selecionados: