Fotos: Getty Images

Parecia mais uma pista de dança do que uma passarela: Diane Von Furstenberg fez o Lincoln Center tremer no domingo (10.02), com seu desfile de inverno 2014 na temporada de Nova York, animado logo no início com música de Donna Summer.

Sempre em busca da felicidade – como contou nas páginas da edição de janeiro da nossa Harper’s Bazaar – , a estilista não queria saber de modelos sisudas na passarela: todo seu elenco, com destaque para Cara Delevingne, entrou sorrindo ao desfilar. O clima é setentista, à la Studio 54, que Diane freqüentava, ao lado de Mick Jagger e David Bowie, outra inspiração da coleção.

Assim como a disco music, a coleção mostrada na passarela é composta por greatest hits. Isso é evidente desde o look de abertura (usado pela própria Cara), um clássico vestido-envelope com estampa optical, que fez a fama de Diane nos anos 1970. Os wrap dresses, aliás, foram peças hit da apresentação, ganhando versões ora monocromáticas, ora com prints intensas.

Conjuntinhos tipo pijama trazem um conforto elegante para a estação, em contraste com o glam das calças, saias e blusa douradas, as peles e as sandálias com brilhos. Entre os acessórios, destaque para o cinto de couro colorido, de inspiração étnica, que é a cara da moda globetrotter de Diane.

Para conferir os looks selecionados da passarela, clique na galeria abaixo: