Fotos: Getty Images

Jason Wu segue em alta na moda mundial depois de, mais uma vez, vestir Michelle Obama para a posse de Barack em seu segundo mandato como presidente dos EUA, em janeiro. E é justamente com uma mulher poderosa, adulta e elegante que ele conversa na coleção de inverno 2014 que apresentou nesta sexta-feira (08.02), na semana de moda de Nova York.

Wu trabalha com uma cartela restrita de cores, com preto, branco, vermelho e violeta escuro, e usa do mix de texturas para levantar a coleção. Misturadas com couro, tule e seda, peles e plumas ganham destaque. Impossível não se apaixonar pelos trench coats estruturados, além das jaquetas de couro com pegada utilitária e detalhes de pelos. E ele não deixa de lado os longos de festa marcados por transparências e brilhos, que certamente farão sucesso nos próximos tapetes vermelhos.

O resultado, na passarela, é uma coleção forte, porém bem feminina – assim como os looks da atriz Jaime King, convidada do estilista para sentar na primeira fila do show, ao lado de Stephanie Seymour – top que estará em março nas páginas da nossa revista, no editorial assinado por Carine Roitfeld, e que também protagoniza a campanha de verão 2013 do designer. How Bazaar!