Fotos: Getty Images

Victoria Beckham é uma globetrotter e está sempre entre Los Angeles, Londres, Paris e Nova York. A estilista inglesa, porém, decidiu recentemente trocar sua casa na Califórnia para voltar a morar na capital britânica. Foi este retorno às origens que influenciou as criações para o inverno 2014 da grife que leva o seu nome, apresentadas neste domingo (10.02), na semana de moda de Nova York. No backstage, pouco antes do show, Victoria confessou: “(A coleção) é um reflexo de voltar a viver em Londres.”

O resultado deste comeback aparece em uma coleção bem mais sóbria do que seu verão, pontuada pela alfaiataria impecável, digna de Savile Road, e o uso de tecidos masculinos, como tweed, cashmere e lã. O xadrez, padronagem clássicas na moda dos homens, garante o resultado classudo nos looks que abrem a apresentação.

O minimalismo sofisticado continua sendo seu principal aliado e, apesar da silhueta ampla que vimos nos casacos e blusas que circularam no início do desfile, Victoria não deixa de investir em um modelo que é a cara da sua grife (e que conquistou celebs e consumidoras): o vestido acinturado, sexy, que nesta temporada ganha ombros arredondados.

Pela primeira vez, Victoria aposta no tricô, em conjuntos de saia + blusas com ares mod por suas golas rulê e recortes geométricos. As referências esportivas também aparecem – os conjuntinhos de tricô e pele com punhos nas blusas e saias são ótimo exemplo. Para finalizar, dois looks que desconstroem o smoking: sem mangas, se transformam em capas. Peças que a própria Vic Beck certamente usará, com o escarpim de salto metálico finíssimo, feito mais uma vez em parceria com Manolo Blahnik.

Clique na galeria abaixo para ver mais looks selecionados da passarela: