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Linha premium da Diesel, a Diesel Black Gold estreou, nesta terça-feira (12.02), na temporada de inverno 2014 da semana de moda de Nova York, a primeira coleção da grife assinada pelo estilista Andreas Melbostad. Em setembro de 2012, ele substituiu Sophia Kokosalaki na direção criativa da marca – relembre: Diesel Black Gold anuncia Andreas Melbostad como novo diretor criativo.

A estreia de Melbostad, que já foi da equipe de Roberto Cavalli, em uma grife de jeanswear era uma incógnita: afinal, seu trabalho ganhou fama com vestidos justos de inspiração futurista, e a Diesel é conhecida pelos jeans comerciais vendidos no mundo todo. O resultado: o estilista coloca na passarela o que a grife faz de melhor, um look rock’n’roll, predominantemente em preto e branco, com providenciais ajudas de tachas, zíperes, couro e saltos finos (e altos).

Assim como a coleção de Phillip Lim para a próxima estação do frio, o foco da linha da Diesel Black Gold está no universo dos motociclistas – jaquetas e calças pretas incluídas. Nada mais natural para uma coleção de estreia: play safe. Melbostad já mostrou que entende do riscado. Precisa agora colocar sua assinatura na passarela.