Fotos: Getty Images

O endereço escolhido pela dupla Dan e Dean Caten para realizar seu desfile de inverno, na temporada de Milão, já dava uma dica do que poderíamos esperar na passarela da grife, na noite de quinta-feira (21.02). No clube noturno Alcatraz, o clima era dos anos 1940, animado ao som de banda que tocava o mais clássico jazz de Nova Orleans.

As modelos desfilaram aos pares, ora com looks masculinos, de alfaiataria, inspirados em gangsters, ora com elegantes vestidos longos. Entre os looks, destaque para as peças inspiradas em soldados, referência aos uniformes da Segunda Guerra Mundial. Calças folgadas duelam com saias lápis e a riqueza de texturas – dentre elas, as peles, claro – dá o clima boêmio da coleção. E, mais uma vez, o chapéu vira acessório de destaque. No verão 2013, a escolha foi a boina. Nesta rodada, as estrelas foram os bowler hats, sucesso entre os britânicos desde a era Vitoriana.

Entusiasmado ao final do desfile, Dean decreta no backstage: “A moda deve projetar uma identidade. O mais importante sobre o que vestimos é como uma roupa nos faz sentir.” Confira looks selecionados da passarela na nossa galeria. Clique: