Sai do forno a 6ª edição do livro +B Inspiração Brasil, publicação da ABEST que reúne pesquisas de imagens e tendências com o objetivo de inspirar criativos do mercado nacional. “Esperamos que os profissionais possam inspirar sua criação de forma bem brasileira, propiciando uma ampliação criativa no que é produzido aqui”, afirma o presidente da associação, Valdemar Iódice.

Nesta rodada, o título retrata três temas. Confira:

Luar

Imagem do tema Luar - Foto: Divulgação

A inspiração vem do céu de inverno do Sul do Brasil. Nomes como Kalinka Serafim, Thais Beltrame e Maurício Nahas estão entre os colaboradores de imagens e textos do capítulo.

Quentão

Inspiração para o tema Quentão - Foto: Divulgação

A ideia é mostrar a cor e a alegria da popular festa junina. As tradições da celebração especialmente no norte e no nordeste estão em foco. “Este período do ano ganha um colorido diferente, exuberante, influenciado pela corte francesa no Brasil”, resume o livro. O capítulo destaca a renda e as estampas. Entre os colaboradores da produção estão Zsa Zsa Fantini e Gustavo Lacerda. A designer de joias Rosely Kasumi desenvolveu um colar com o formato do mapa da Paraíba, enquanto a Cavalera assina uma peça conceitual para um dos ensaios.

Bossa

Ensaio do tema Bossa - Foto: Divulgação

Aconchego e música compõem o universo deste tema, unindo o minimalismo e o movimento concretismo nas artes plásticas e na arquitetura. O clima gira em torno das formas geométricas e cartela de cores em tons de branco e preto, com toques de neon e nuances de cinza. Colaborações especiais de Denis Freitas, Patrícia Maranhão, Gustavo Zylberstajn e Vitorino Campos.