Fotos: Getty Images

Todos os olhos de Milão estavam voltados para o desfile de Giorgio Armani nesta segunda-feira (25.02), na semana de moda italiana. Afinal, o estilista – por meio da linha Armani Privé – vestiu, no domingo (24.02), três indicadas ao Oscar de Melhor Atriz em 2013: Jessica Chastain, Naomi Watts e Quvenzhané Wallis.

Mas o que vimos na passarela da marca reflete em menor escala o glamour do tapete vermelho, com uma linha mais austera, marcada por cores escuras como preto, branco, azul e cinza. O tema da coleção é Garçonne, com toques do “avant-garde” e “excentricidade calculada”, como resume a própria marca, que prossegue com seu tradicional crossover entre o universo masculino com o feminino. Entenda por aí que o desfile foi dominado pelas calças, sapatos baixos e a alfaiataria típica dos homens.

O show abre com uma sequência de elegantes jaquetas, acinturadas e estampadas, usadas com calças de veludo. Em seguida vieram looks de inspiração esportiva, com bermudas e calças largas, usadas com casacos soltinhos e ombros quadrados. E para esquentar dias mais gelados vêm os sobretudos, que já despontam como hit da coleção.

Para a moda festa, a aposta é nos eternos os pretos – de comprimento médio e longo. Um dos modelos, com babados na região do decote, arrancou aplausos dos fashionistas. Confira looks selecionados na nossa galeria. Clique: