Fotos: Getty Images

Por Carol Hungria

Uma mulher forte também tem seu momento frágil. Esta é a mensagem que Haider Ackermann escolheu passar em sua coleção de inverno 2014, apresentada neste sábado (02.03), na semana de moda de Paris. “Quanto mais velhos ficamos, maior a nossa fragilidade”, filosofa o estilista, durante um bate-papo no backstage da grife que leva o seu nome.

O clima do show é dark, e o styling da vez é das sobreposições. Ackermann usa várias peças em um mesmo look, com camadas e mais camadas de casacos, blazers e blusas de lã, tweed e couro, com um resultado robusto para enfrentar as baixas temperaturas, mas sem perder seu lado fresh: Hackermann sabe deixar qualquer visual mais feminino com seus detalhes únicos de dobraduras, golas altas e decotes que mostram estrategicamente a pele feminina.

A pegada militar também está lá, no casaco com bolso caprichado, nas botas e nas jaquetas caqui. Para Ackermann, porém, preto, branco e cinza são as cores que dominam a cartela da próxima estação. A proposta é oversized e, assim como na passarela da Maison Martin Margiela, as mangas ganham comprimentos exagerados.

Quase ao final do desfile, o designer surpreende com um longo preto de ombro só minimalista. O último look tem casaco de pele prateado, confirmando uma das tendências da temporada europeia. Veja estas entradas e mais da apresentação na nossa galeria. Clique: