Fotos: Getty Images

Depois de viajar pelo Havaí e Las Vegas em seu verão 2013, Isabel Marant volta às suas raízes parisienses na coleção de inverno 2014, apresentada nesta sexta-feira (01.03), na temporada de Paris. Depois do mergulho em temas americanos, a mulher que aparece na passarela da estilista é a típica figura cool de Paris, que faz questão do conforto, mas está sempre elegante em seus looks total black.

A aposta é basicamente monocromática, e o show começa com uma série de looks navy de silhueta justa – calças skinny, tops sequinhos e casacos acinturados. A sensação que fica é a de praticidade: o mix de minivestido + calça e o sobretudo usado como vestido, por exemplo, transitam pelo ambiente de trabalho e por um restaurante.

Seguiram na passarela peças ivory e black, com destaque para o couro entre os materiais usados por Marant. São poucas as estampas, todas em preto e branco. Ela mostra a pele de forma discreta, em detalhes vazados acima do seio, ou no tecido transparente nas mangas e colo de blusas. Jaquetas rocker e blusinhas segunda-pele de mangas longas devem sumir rapidamente das araras. Clique para ver mais looks da passarela: