Fotos: Getty Images

“O clima do mundo está totalmente maluco”, disse Michael Kors, no backstage do desfile da sua grife, realizado na quarta-feira (13.02), na temporada de inverno 2013 da semana de moda de Nova York. O estilista, que ficou ilhado no hotel The Mark durante o furacão Sandy, teve tempo para pensar sobre as mudanças bruscas de temperatura registradas no mundo todo – e isso se refletiu em sua nova coleção.

De olho na tendência esportiva da moda que, segundo Kors, tomou conta das ruas da Big Apple, o designer aposta em uma coleção atlética, com elementos “roubados” dos looks de performance, como os casacos com zíperes aparentes. Na cartela, o azul cobalto e o amarelo “táxi” predominam, dividindo espaço com o preto e até com um camuflado.

Mais para o final do show, porém, Kors volta seu foco para a alfaiataria, mostrando ideias perfeitas para a working girl desfilar e causar impacto no escritório ou na festa. O clima sai do futuro para dar uma volta no passado, na década de 40, com vestidos acinturados, comprimentos pelos joelhos e corselets fetichistas. Destaque para as entradas coloridas do final, com barras tipo mullet em vestidos com decote nadadora. Confira looks selecionados da passarela na nossa galeria: