Chloé - Inverno 2014

Com o período de transição da adolescência para a vida adulta em mente, Clare Waight Keller preparou a coleção de inverno 2014 da Chloé, apresentada neste domingo (03.03) na semana de moda de Paris. Mas, apesar da sugestão infantil, as roupas são de gente grande.

O espírito escolar conduz o desfile, com uma série de vestidinhos colegiais – com alças que imitam as das mochilas – combinados a capas de lã em cinza e azul bic que, graças ao corte minimalista preciso, tem resultado maduro e cheio de estilo.

Peças utilitárias, como o macacão azul-marinho, trazem perfume esportivo à coleção, enquanto blusas e saias de tule transparente não deixam o DNA girlie da marca se perder. Ponto para as camisas básicas de alfaiataria, charmosíssimas com mangas oversized,

A lã, o tweed e as transparências utilizadas ao longo da coleção ganham riqueza clássica, aliadas à cartela suave – de tonalidades creme e azul – , acesa pelo vermelho vibrante.

O perfume boyish tem seu melhor momento em versão cocktail, no look com blusa de listras grossas P&B e saia-lápis. Já as entradas assumidamente femininas são bem editadas e mais impactantes ao final do desfile, quando um tubinho simples surge coberto por uma trama de metal dourado e pedrarias, e dois tops de alfaiataria são arrematados por belas saias de tule assimétricas.