Gucci - Inverno 2014/Fotos: Getty Images

O desfile da Gucci deu o start oficial na semana de moda de Milão nesta quarta-feira (20.01), trazendo de volta a mulher poderosa e sedutora que faz a fama da grife italiana. “A mulher Gucci seduz com sua feminilidade perigosa”, disse a gravidíssima diretora criativa, Frida Giannini, no backstage.

E as femme fatales da Gucci vêm com tudo e mais um pouco: couro, píton, peles, decotes, plumas, luvas, botas de couro com canos altíssimos, além de brilhos e transparências. Os looks são poderosos, de elegância cinquentinha – poderiam ser de alguma heroína de Hitchcock, como Tippi Hedren –  e pensados para servirem as fiéis clientes da marca nas mais diversas ocasiões.

Se o mood é diurno, há opções como um simples vestido framboesa de mangas compridas, uma série de Little Black Dresses – dos mais decotados aos comportados – e até um conjunto poderoso de jaqueta e saia de píton, bem ajustado ao corpo.

A noite é ainda mais glamorosa – bem ao gosto das italianas –, com uma sequência de vestidos e macacões arrasadores, cheios de brilhos, plumas e transparências de textura arrastão, combinadas com longas saias de cetim de efeito liquido, prontos para parar os red carpets.